Creatina em Minha Opinião

creatina pura 1

A creatina se encontra naturalmente no corpo como creatina e fosfato de creatina. Ela funciona como integrante da combustão de energia das nossas células. Também encontramos creatina na dieta, mas pesquisas demonstraram que para conseguirmos doses satisfatórias de creatina teríamos de consumir em media 9 quilos de carnes ou peixes por dia.

Tenho falado com muitos atletas de atletismos e alguns levantadores de peso sobre o uso da creatina. Também tenho lido muitos artigos científicos falando sobre contrações musculares e todo o uso de suplementos de creatina por atletas. Quanto ao uso de creatina, posso dizer que já faço há muitos anos. Acredito que juntando tudo isso, posso dar uma opinião pessoal a respeito do assunto e compartilhar minha experiência.

Minha Experiência Pessoal com Creatina:

Tenho tomado creatina em pó e em pílulas, mas atualmente prefiro a creatina em pó. Acredito que a absorção é bem melhor. Utilizo o produto todos os dias, mas só malho 3 a 4 vezes por semana. Minha freqüência varia de acordo com meus horários livres. Desde que comecei a utilizar creatina, posso dizer que minha evolução tem sido consideravelmente notável. Sinto mais força e energia em minhas seções de musculação, ou seja, consigo levantar mais peso, alem de executar um numero de repetições maior.

Os resultados com o uso da creatina e, obviamente, proteínas surgiram no primeiro mês de uso.

Coisas que Descobri Usando Creatina:

  • O consumo de creatina com uma pequena quantidade de alimentos é bem melhor que o consumo da mesma com o estomago vazio.
  • As vezes consumir creatina com o estomago vazio pode ocasionar náuseas, principalmente em quem, como eu, já tem algum tipo de predisposição.
  • O uso de creatina associado à cafeína reduz a eficácia da mesma. Estudos comprovam e posso dizer que nas vezes que testei senti uma diferença em meu rendimento. Efeito psicológico? Pode ser que sim, mas prefiro não arriscar.
  • Estudos também afirmam que sumos de fruta, principalmente de frutas cítricas, neutralizam os efeitos da creatina. O consumo de muita água é mais do que indicado para quem usa creatina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>